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Team Fortress 2

O jogo

Team Fortress é um jogo de tática e estrategia. O jogo é entre dois times, um azul e um . Existem modalidades para três ou mesmo quatro times, mas são raros.

A modalidade mais comum no Team Fortress é a captura da bandeira (flag) inimiga. Ao mesmo tempo em que se tenta capturar a bandeira inimiga, o time deve defender a sua bandeira para que o time inimigo não a capture. Essa modalidade é conhecida como Capture the Flag ou CTF. Existem outras modalidade, como controle territorial (ex. o mapa Canalzone), proteção/assassinato de VIP (ex. The Hunted) entre outros.

O Team Fortress tem mapas especiais, que contém eventos próprios que controlam o andamento do jogo, bem como sua pontuação.

Classes

A característica principal do Team Fortress é o uso de classes de jogadores. Cada classe possui uma característica e habilidade própria, como armas especiais, quantidade máxima de vida, armadurasasbesto) e perfuração) e velocidade de deslocamento. (explosão, isolantes(

Scout

É a classe mais veloz dentre as outras classes. Ele é ótimo para captura de bandeiras e reconhecimento de território. Enquanto na defesa, pode identificar espiões disfarçados invadindo a base.

Estatísticas do Scout:

Armadura: 50 verde
Vida: 75
Velocidade: alta
Granada 1: Flash/Caltrop
Granada 2: Concussion
Habilidades: detector de movimento e identidade, desarma detpacks
Armas: machado, shotgun, nailgun

Sniper

Classe de ataque a longa distância e apenas um tiro certeiro na cabeça pode matar um inimigo com armadura média-alta.

Estatísticas do Sniper:

Armadura: 50 verde
Vida: 90
Velocidade: média
Granada 1: normal
Granada 2: flare
Habilidades: zoom da mira telescópica
Armas: sniper rifle, nailgun

Soldier

O Soldier é ótimo para suporte de ataques ou mesmo na defesa. Apesar da velocidade média tem armadura e vida alta.

Estatísticas do Soldier:

Armadura: 200 vemelha
Vida: 100
Velocidade: média
Granada 1: normal
Granada 2: nail
Habilidade: nenhuma
Armas: machado, shotgun, super shotgun e rocket launcher

Demolition Man

Ótima classe para confrontos de pequena distância, devido às armas que carrega. Ótimo no ataque ou na defesa.

Estatísticas do Demolition Man:

Armadura: 100 amarela
Vida: 90
Velocidade: média
Granada 1: normal
Granada 2: mirv
Habilidades: prepara detpacks
Armas: machado, shotgun, lancador de granadas e lancador
de granadas pipe

Medic

Bom para confrontos em média e curta distância. Restaura a saúde dos jogadores e contamina os inimigos. Um médico bom consegue ajudar a defesa a aguentar mais os ataque inimigos.

Estatísticas do Medic:

Armadura: 100 amarela
Vida: 90
Velocidade: média
Granada 1: normal
Granada 2: concussion
Habilidades: nenhuma
Armas: medkit/bioweapon, shotgun, super shotgun e super nailgun

Heavy Weapons Guy

O Heavy Weapons Guy possui uma metralhadora de alto calibre e cadência. O personagem mais lento, mas que possui mais armadura.

Estatísticas do Heavy Weapons Guy:

Armadura: 300 vermelha
Vida: 100
Velocidade: baixa
Granada 1: normal
Granada 2: mirv
Habilidade: nenhuma
Armas: machado, shotgun, super shotgun e assault canon

Pyro

Classe versátil em qualquer distância com a vantagem de deixar os inimigos em chamas, enquanto se afasta, provocando danos indiretos.

Estatísticas do Pyro:

Armadura: 100 amarela
Vida: 100
Velocidade: média
Granada 1: normal
Granada 2: napalm
Habilidade: não fica em chamas pelo dano de lança-chamas de Pyros inimigos
Armas: machado, shotgun, lança-chamas e canhão incendiário

Spy

O Spy pode se fantasiar de uma classe diferente, da cor do time adversário. Ele também tem a habilidade de fingir-se de morto. O Spy é muito bom para reconhecimento da defesa inimiga e para confundi-los.

Estatísticas do Spy:

Armadura: 100 verde
Vida: 90
Velocidade: média
Granada 1: normal
Granada 2: gás alucinógeno
Habilidades: disfarce e fingir-se de morto
Armas: adaga, arma tranqüilizante, super shotgun e nailgun

Engineer

O Engineer um personagem essencialmente tático para defesa. Constrói armas automáticas e depósitos de munição e armadura. Ele também pode restaurar a armadura dos companheiros.

Estatísticas do Engineer:

Armadura: 50 amarela
Vida: 80
Velocidade: média
Granada 1: normal
Granada 2: emp
Habilidades: construir armas automáticas, depósitos e restaura armadura
Armas: railgun e super shotgun


 

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